Restaurantes

Com mais de 18 mil restaurantes, um dos maiores desafios em Nova York é escolher um restaurante. O RG:NY resolveu tornar sua vida menos complicada e preparou uma seleção com alguns dos melhores restaurantes da cidade, testados e aprovados pelo nosso time, que inclui a Chef Paula Camara.

 

 

Lower East Side

 

bond st

6 Bond St. (com Lafayette St.) 
New York, NY - $$$ ($22 - $32)
(212) 777-2500 - Veja o Menu
Metrô: metroBmetroDmetroFmetroV - "Broadway-Lafayette St." metro6 - "Bleecker St."

A clientela é cool, o restaurante é aconchegante e os garçons são good-looking. Precisa de mais alguma coisa? Sim, a comida é incrível! O restaurante japonês surpreende pelo frescor dos peixes, o cardápio pra lá de original e uma lista gigante de sakes. Peça o Omakase e deixe o chef escolher o que você vai comer. 

dbgb

299 Bowery (com Houston St.)
New York, NY - $$ ($11 - $23)
(212) 933-5300 - Veja o Menu
Metrô: metroFmetroV - "Lower East Side-Second Ave." metro6 - "Bleecker St"

O restaurante mais low-profile do celebrado chef Daniel Boulud fica no Lower East Side e tem um menu bem francês, focado em iguarias suínas, salsichas – são 14 tipos diferentes - hot-dogs e hambúrgueres, tudo com um toque gourmet.

frank

88 Second Ave. (com a 5th St.)
New York, NY - $$ ($11.95 - $25.95)
(212) 420-0202 - Veja o Menu
Metrô: metroFmetroV- "Lower East Side-Second Ave." metro6 - "Astor Place"

Uma cozinha aberta, um staff não muito amigável e móveis de brechó, o restaurante Frank tem pouco mais de 10 anos e é um hit com os hipsters desde que abriu as portas. Comida italiana tradicional, cool e deliciosa. Não deixe de provar a bruschetta al pomodoro.

prune

54 E. 1st St. (com First Ave)
New York, NY - $$$ ($24 - $33)
(212) 677-6221 - Veja o Menu
Metrô: metroFmetroV- "Lower East Side-Second Ave."

O American Bistro é comandado pela chef Gabrielle Hamilton, que traz para o cardápio as influências de sua infância e a típica comida caseira americana. O brunch é fenomenal e imperdível.

stanton

99 Stanton Street (esq. com a Ludlow Street)
New York, NY - $$ ($6 - $21)
(212) 995-0099 - Veja o Menu
Metrô: metroJmetroMmetroZ - "Essex St." ou metroF - "Delancey St."

O restaurante é super popular com A-listers e também com os antigos moradores do Lower East Side. O restaurante fica no primeiro andar e um lounge dedicado a vinhos fica no andar de cima. O menu com vários tipos de tapas é comandado pelo chef, e também dono, Chris Santos, é inspirador.

wd 50

50 Clinton St (com Rivington St.)
New York, NY - $$$ ($24 - $35)
(212) 477-2900 - Veja o Menu
Metrô: metroJmetroMmetroZ - "Essex St." ou metroF - "Delancey St."

Comandado pelo chef nova yorkino Wylie Dufresne, o restaurante é um dos mais celebrados da cidade. Suas criações são inovadoras, interessantes e deliciosas. Experimente o tasting menu com sugestões do chef.

 

 

East Village

 

il buco

47 Bond St. (com Lafayette St.)
New York, NY
(212) 533-1932 - Veja o Menu
Metrô: metroBmetroDmetroFmetroV - "Broadway-Lafayette St." ou metro6 - "Bleecker St." ou
metroNmetroR - "8th St. - NYU"

Há quase 14 anos na calma Bond St., o Il Buco é um segredo bem-guardado de Nova York. Frequentadores antenados e chefs-celebridades vivem no restaurante, que tem uma vibe vintage e funky. Experimente o pansotti recheado com queijo de cabra.

 

pommes frites

123 Second Ave.
New York, NY
(212) 674-1234 - Veja o Menu
Metrô: metro6 - "Astor Place"

Recomendado por badalados chefs da cidade como o melhor lugar para as famosas batatas fritas gourmet. E elas são preparadas da maneira tradicional belga e fritas duas vezes – primeira pra cozinhar e a segunda pra dar cor e o crocante. São 25 tipos de molhos e maioneses, incluindo maionese de wasabi, horseradish, pesto e pomegranate.

 

 

Soho - Nolita

balthazar

80 Spring St. (esquina com a Crosby St.)
New York, NY
(212) 965-1414 - Veja o Menu
Metrô: metroR - "Prince Street" ou metro6 - "Spring Street"

O estiloso bistrô francês já virou um clássico na cidade e é um dos restaurantes mais estilosos e disputados. O menu é tipicamente francês e as criações do chef Keith McNally são deliciosas. Faça reserva e se prepare para um restaurante lotado.

 

kittichai

60 Thompson St., (com a Broome St.)
New York, NY
(212) 219-2000 - Veja o Menu
Metrô: metroCmetroE - "Spring Street"

O restaurante oferece o melhor da comida tailandesa e fica dentro do super-chic Thompson Hotel. O lugar é lindo, a decoração impecável e a comida deliciosa. Não deixe de provar as tortas de peixe, o chocolate back ribs ou o thai tea ice cream sundae.

 

savoy

70 Prince St. (com a Crosby St.)
New York, NY
(212) 219-8570 - Veja o Menu
Metrô:metroNmetroR - "Prince Street"

Há anos o Savoy é um hit com os foodies. A decoração é aconchegante e lembra um rústico hotel de montanha, com madeira exposta, lareira e pratos que misturam pratos tradicionais da culinária americana com influências mais modernas. Não deixe de provar o crème brûlée.

 

Tribeca

bar artisanal

268 W. Broadway (próx. a Sixth Ave)
New York, NY
(212) 925-1600 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Canal Street"

O chef Terrance Brennan comanda “bar du fromage” e serve queijos artesanais, charcuterie e pizzas de estilo francês (pissaladieres) assadas no forno a lenha além de uma enorme lista de vinhos.

 

locanda

379 Greenwich St. (esquina com N. Moore St.)
New York, NY
(212) 925-3797 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Franklin Street"

O Chef Andrew Carmellini se uniu a Robert De Niro e criou o restaurante que serve pastas rústicas, carnes de forno, queijos e vinhos. O lugar é frequentado pelos chiques moradores de Tribeca que adoram a vibe low-profile e a comida deliciosa – e de preço razoável – do lugar.

 

marc forgione

134 Reade St., (próx. a  Hudson St.)
New York, NY
(212) 941-9401 - Veja o Menu
Metrô: metro1metro2metro3 - "Chambers St."

O chef Marc Forgione é filho de um dos mais respeitados chefs americanos, o avô da culinária americana Larry Forgione. O restaurante de Marc Forgione tem o foco em ingredientes sustentáveis e no talento de seu chef na cozinha. Um lugar bacana para brunch, onde o prato mais pedido é o brioche caseiro recheado de framboesas. Não deixe de provar. 

 

nobu

105 Hudson St., (esquina com Franklin St.)
New York, NY
(212) 219-0500 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Franklin Street"

O celebrado restaurante japonês que tem como um dos donos o ator Robert De Niro ainda está entre os 40 melhores da cidade, mas não se sabe por quanto tempo mais. O sucesso dos pratos inovadores do chef Nobu Matsuhisa foi tanto que hoje já existem 18 Nobus espalhados pelo mundo, e o restaurante se transformou numa cadeia. Não deixe de provar o tuna tartare sobre uma cama de abacates.

 

nobu

105 Hudson St., (esquina com Franklin St.)
New York, NY
(212) 219-0500 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Franklin Street"

O celebrado restaurante japonês que tem como um dos donos o ator Robert De Niro ainda está entre os 40 melhores da cidade, mas não se sabe por quanto tempo mais. O sucesso dos pratos inovadores do chef Nobu Matsuhisa foi tanto que hoje já existem 18 Nobus espalhados pelo mundo, e o restaurante se transformou numa cadeia. Não deixe de provar o tuna tartare sobre uma cama de abacates.

 

 

West Village - Greenwich Village

babbo

110 Waverly Pl. (próx. a Sixth Ave)
New York, NY
(212) 777-0303 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroDmetroFmetroV - "W 4th St. - Washington Sq." - metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

O restaurante italiano mais festejado e delicioso de Nova York comandado pelo celebrity-chef Mario Batali. Tudo no menu é maravilhoso, incluindo o torteloni de goat cheese com molho de laranja-seca. Ingredientes inesperados e criatividade. Imperdível.

 

blue hill

75 Washington Pl. (próx. a Sixth Ave)
New York, NY
212-539-1776 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroDmetroFmetroV- "W 4th St. - Washington Sq."

O chef Dan Barber ajudou a revolucionar a tendência de culinária high-end consciente. O restaurante é apoiado pela fazenda Blue Hill que fica em upstate NY, de onde vem quase todos os ingredientes dos pratos. Talvez um dos melhores restaurantes low-profile da cidade.

 

blue ribbon

35 Downing St. (esq. com a Bedford St.)
New York, NY
(212) 337-0404 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroDmetroFmetroV- "W 4th St. - Washington Sq."

Um dos melhores lugares do bairro para a chamada "finger food" com ótimos foie gras terrine, beff marrow e duck club. Um dos destaques é o pão feito in-house.

 

bobo

181 W 10th St. (esq. W 4th St.)
New York, NY
(212) 488-2626 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

O restaurante fica num brownstone típico e lindo do West Village e tem como objetivo transformar uma simples ida a um restaurante numa experiência cool. O menu é focado em comida italiana e francesa e atrai um público bem badalado.

 

braeburn

117 Perry St. (esquina com a Greenwich St.)
New York, NY
(212) 255-0696 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroE - "14th Street"

O restaurante é aconchegante e a decoração é rústica e folk. O menu do chef Brian Bistrong é refinado mas com preços razoáveis e a vizinhança é um charme.

 

cru

24 Fifth Ave. (esquina com 9th St.)
New York, NY
212-529-1700 - Veja o Menu
Metrô:metroAmetroCmetroEmetroDmetroFmetroV - "W 4th St. - Washington Sq."

A carta de vinhos do Cru, que fica numa das regiões mais chiques de Nova York, tem mais de 160 mil garrafas com nomes que vão de Romanée até Rothschild. É o lugar preferido para os entusiastas e profissionais do vinho. Mas o menu do restaurante é tão bem pensado e os pratos tão cuidadosamente preparados, que a comida é uma atração tão concorrida quanto os vinhos.

 

lartusi

228 W 10th St. (esq. com Bleecker St.)
New York, NY
(212) 255-5757 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

Dos mesmos donos do Dell’Anima, o L’Artusi atria os bacanas da cidade desde que abriu as portas. Comida italiana de bom gosto e gente bonita.

 

minetta

113 MacDougal St. (esq. com Minetta St.)
New York, NY
(212) 475-3850 - Veja o Menu
Metrô:metroCmetroEmetroBmetroDmetroFmetroV- "W 4th St. - Washington Sq."

O restaurante ganhou qualificação do guia Michelan após apenas 1 anos de funcionamento e é a estrela do West Village. Comandado pelo chef Keith McNally, o restaurante é perfeito para os amantes de carne. Não deixe de provar o super badalado Black Label Burger. O preço é bem salgad0 ($26), mas os críticos garantem que é um show a parte.

 

morandi

211 Waverly Pl. (esquina com Charles St.)
New York, NY
(212) 627-7575 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

Mais um restaurante de Keith McNally, o mesmo dono do Balthazar. Desta vez, o menu é focado na culinária italiana. Badalado e um pouco barulhento, é um lugar bom para ver e ser visto. Experimente as alcachofras fritas, fritto misto e a cassata.

 

perilla

9 Jones St. (próx. a W. 4th St)
New York, NY
(212) 929-6868 - Veja o Menu
Metrô:metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

O chef Harold Dieterle, vencedor da primeira temporada de Top Chef, conseguiu sobreviver seus 15 minutos de fama e hoje seu restaurante é super bem-sucedido.

 

little owl

90 Bedford St., (esq. com Grove St.)
New York, NY
(212) 741-4695 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

O restaurante é super pequeno e apertadinho – são só 10 mesas! – mas o menu do chef Joey Campanaro é surpreendente. Não deixe de provar o The Porkshop.

 

spotted pig

314 W. 11th St. (esquina com a Greenwich St.)
New York, NY
(212) 620-0393 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroE - "14th Street"

O Spotted Pig, ou somente The Pig, é o gastropub – um tipo de bar que serve comidas simples e “fáceis” –  mais famoso de Nova York. Comandado pelo chef britânica April Bloomfield, o lugar é pequeno – são apenas 100 lugares – a decoração super estilosa e a clientela é a mais exclusiva e estrelada da cidade. Uma dica: não é possível reservar mesas e o lugar está sempre cheio, então reserve um tempo para esperar do lado de fora.

 

10 downing

10 Downing St. (esquina com Sixth Ave)
New York, NY
(212) 255-0300 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroDmetroFmetroV - "W 4th St. - Washington Sq."

O restaurante é um hit desde que abriu as portas. A cena é essencialmente para ver e ser visto, especialmente no brunch aos domingo. As paredes têm obras de arte por toda parte e a espera por uma mesa pode ser longa. Prepare-se.

 

wallse

344 W. 11th St. (esquina com Washington St.)
New York, NY
(212) 352-2300 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroE- "14th Street" ou metro1 - "Christopher St. - Sheridan Sq."

Comida austríaca surpreendente e deliciosa, pelas mãos do chef Kurt Gutenbrunner. Um dos melhores da cidade.

 

 

Meatpacking District - Chelsea

ajna bar

25 Little W. 12th St. (esq. com Washington St.)
New York, NY
(212) 647-7314 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroL - "14th Street"

Uma mistura de balada com restaurante, o Ajna Bar é conhecido também como Buddha Bar, especialmente nos finais de semana. A decoração é linda, a música é cool e os pratos no menu tem uma mistura de asiático com tailandês.

 

bills bar

22 9th Ave.
New York, NY
(212) 414-3003 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroL - "14th Street"

É sem dúvida o restaurante mais badalado do bairro (e talvez da cidade) para se comer hamburgueres. Virou o que os Nova Yorkinos chamam de “Cult Burger Joint” e está na liderança na acirrada disputa de melhor hamburger da cidade.

 

el quinto pino

401 W 24th St. (esq. com 9th Ave)
New York, NY
(212) 206-6900 - Veja o Menu
Metrô: metroCmetroE - "23rd Street"

O restaurante espanhol tem uma ótima seleção de vinhos e pratos pequenos inventivos e deliciosos. Experimente a deep-fried artichoke com molho de mel e bonito flakes.

 

morimoto

88 10th Ave (esq. com 16th St.)
New York, NY
(212) 989-8883 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroL - "14th Street"

O famoso Iron Chef da Food Network é o dono e chef do restaurante especializado em comida asiática e sushi. É um dos sushis mais deliciosos e fresquinhos da cidade.

 

scarpetta

355 W 14th St. (esq. com 9th Ave)
New York, NY
(212) 691-0555 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroL - "14th Street"

Comida italiana levada a sério. Reservas para o salão principal são super disputadas, mas o bar e o patio externo servem o mesmo menu do restaurante. As pastas são deliciosas e os aperitivos um show a parte, especialmente a polenta com cogumelos trufados. 

 

 

 

Gramercy - Flatiron - Union Square

breslin

The Ace Hotel – 16 W 29th St.
New York, NY
(212) 679-1939 - Veja o Menu
Metrô: metroR - "28th Street"

Comandado pelo chef britânico April Bloomfield (The Spotted Pig), o restaurante fica dentro do badalado Ace Hotel.

 

eleven madison

11 Madison Ave. (esq. com 24th St.)
New York, NY
(212) 889-0905 - Veja o Menu
Metrô: metroRmetro6 - "23rd Street"

Um dos poucos quatro estrelas da cidade. O restaurante de Danny Meyer é lindo e fica dentro de um prédio que antes era um banco de arquitetura Art Deco e janelões. O chef de San Francisco que nasceu na Suíça, Daniel Humm, elaborou um menu à altura com toques da culinária francesa.

 

scarpetta

42 E. 20th St. (esq. com Broadway)
New York, NY
(212) 477-0777 - Veja o Menu
Metrô: metroRmetro6 - "23rd Street"

Um dos restaurantes mais difíceis de conseguir uma reserva na cidade. É badaladíssimo e o menu é impecável e delicioso, com o melhor da culinária moderna Americana.

 

scarpetta

41 E 20th St. (esq. com Broadway)
New York, NY
(212) 777-1955 - Veja o Menu
Metrô: metroRmetro6- "23rd Street"

Um dos únicos restaurantes de culinária Russa na cidade. A decoração, o menu e até mesmo a programação que passa na televisão do restaurante lembram a Rússia. Uma experiência interessante.

 

veritas

43 E. 20th St. (esq. com Broadway)
New York, NY
(212) 353-3700 - Veja o Menu
Metrô: metroRmetro6- "23rd Street"

Na maioria dos restaurantes, a lista de vinhos é decidida depois que o menu está pronto. No caso do Veritas foi o contrário. A famosa coleção de 192 mil garrafas de Park B. Smith foi a inspiração para este restaurante e o menu foi construído em torno dos vinhos. Venha preparado para gastar nos vinhos.

 

scarpetta

45 East 22nd Street
New York, NY
(212) 982-8422 - Veja o Menu
Metrô: metroRmetro6- "23rd Street"

A trattoria fica numa rua calma de Gramercy e lembra a Toscana, desde a decoração até as deliciosas criações do menu de Cesare Casella.

 

 

Murray Hill - Kips Bay

 

scarpetta

2 Park Ave. (esq. com 32nd St.)
New York, NY
(212) 725-8585 - Veja o Menu
Metrô: metro6 - "33rd Street"

Este restaurante é a mecca dos queijos na cidade. O cheiro do restaurante é de deixar amantes de queijo malucos. O Artisanal tem uma enorme variedade de foundues e seleção de tábuas de queijos. Não deixe de pedir sobremesa – imperdível.

 

scarpetta

254 5th Ave. (com 28th St.)
New York, NY
(212) 213-4999 - Veja o Menu
Metrô: metroR - "28th Street"

Uma brasserie bem casual com foco em crepes, como um recheado com presunto, gruyere e ovo, saladas e acompanhamentos.

 

 

 

Midtown East

scarpetta

65 E 55th St. (com Madison Ave.)
New York, NY
(212) 307-7311 - Veja o Menu
Metrô: metroEmetroV - "5th Ave/53rd Street"


O restaurante scandinávio comandado pelo chef Marcus Samuelsson é diferente e inusitado. O brunch de domingo é bem disputado e as almôndegas suecas são imperdíveis.

 

scarpetta

151 E. 58th St. (com Lexington Ave.)
New York, NY
(212) 644-0202 - Veja o Menu
Metrô: metro4metro5metro6metroNmetroR - "59th Street / Lexington Ave"

Chiquérrimo e pomposo, o Le Cirque lembra os anos glamurosos de Nova York. Hoje em dia o restaurante é bem menos badalado, mas ainda muito bom.

 

scarpetta

1221 6th Ave
New York, NY
(212) 759-5941 - Veja o Menu
Metrô: metro4metro5metro6metroNmetroR - "59th Street / Lexington Ave"

O restaurante é antigo na cidade, mas recentemente recebeu bons reviews dos críticos, o que trouxe nova vida ao lugar. O chef Ben Pollinger elaborou um menu prix fixe de 4 pratos por $88, mas a opção à la carte também existe e tem uma lista de peixes frescos e frutos do mar. Não esqueça de escolher um dos 1,100 vinhos disponíveis.

 

grenouille

3 E. 52nd St. (com a 5th Ave)
New York, NY
(212) 752-1495 - Veja o Menu
Metrô: metroEmetroV - "5th Ave/53rd Street"

O Le Grenouille é um daqueles restaurantes que todos que moram em Nova York têm que experimentar pelo menos uma vez na vida. Um menu de clássicos da culinária francesa e um mix de pratos vegetarianos e uma decoração com enormes arranjos de flores dão um ar old-school ao restaurante. Os pratos são feitos da maneira tradicional e com muito cuidado e os garcons são atenciosos.

 

kuruma

7 E. 47th St. (com a 5th ave)
New York, NY
(212) 317-2802 - Veja o Menu
Metrô: metroBmetroDmetroFmetroV - "47-50th St. / Rockefeller Center"

O Kuruma fica no segundo andar de um prédio comum em Midtown. O lugar é pequeno, desbaratinado e o sushi é imperdível. O sushiman Toshihiru Uezu é um mestre na culinária asiática e a recomendação é pedir o Omakase e deixar que ele decida o que você vai experimentar.

 

armani

7 E. 47th St. (esq. com 5th Ave)
New York, NY
(212) 207-1902 - Veja o Menu
Metrô: metroEmetroV - "5th Ave/53rd Street"

O restaurante fica dentro da loja da Armani na Quinta Avenida e mesmo que seja fácil esquecer da comida para admirar o design da loja e as roupas, o restaurante tem um menu completo de comida italiana, incluindo a especialidade de Armani – papardelle com ragú de vitela.

 

 

Midtown West

 

 

anthos

36 W 52nd Street (com a 5th Ave)
New York, NY
(212) 582-6900 - Veja o Menu
Metrô: metroEmetroV - "5th Ave/53rd Street"

Culinária grega com estilo. Um dos melhores da cidade.

 

bar americain

152 W 52nd St (com a 6th Ave.)
New York, NY
(212) 265-9700 - Veja o Menu
Metrô:metroBmetroDmetroE- "7th Ave"

O Bar Americain é o lugar ideal para um tradicional Southern Brunch americano. Comandado pelo Iron Chef Bobby Flay.

 

benoit

60 W 55th St. (com 6th Ave)
New York, NY
(646) 943-7373 - Veja o Menu
Metrô: metroF - "57th Street"

Uma clássica brasseire parisiense pelas mãos do badalado chef Alan Ducasse.

 

BLT Market

1430 6th Ave (com Central Park West)
New York, NY
(212) 521-6125 - Veja o Menu
Metrô: metroF - "57th Street"

 

Restô com vibe cool, lotado de executivos e turistas antenados. Não abre todos os dias, então uma boa dica é checar o website do restaurante antes de ir.

 

inakaya

231 W 41st St. (com 8th Ave.)
New York, NY
(212) 354-2130 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroEmetroNmetroRmetro1metro2metro3metro7 - “42nd St”

Localizado no lobby do prédio do New York Times, o Inakaya é uma espécie de robatayaki – um descontraído e intimista restaurante japonês onde você senta num balcão de madeira de frente para o sushi bar. Mas o Inakaya não tem nada de intimista. O ambiente é bacana e jovem e a comida bem tradicional: yams, mushi, chazuke e mais.

 

inakaya

155 W 51st St. (com 7th Ave.)
New York, NY
(212) 554-1515 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "50th Street" ou metroNmetroR - "49th Street"

Ultra-chique e um dos mais caros da cidade, o Le Bernardin é um templo de frutos do mar e peixes comandado pelo chef francês Eric Ripert. O lugar é elegante e a comida é impecável. Um destaque: o sommelier do restaurante é um dos melhores do mundo. Atenção para o dress-code – não apareça de jeans ou jaqueta.

 

inakaya

240 Central Park South (com Broadway)
New York, NY
(212) 582-5100 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroB - "59th St / Columbus Circle"

Próximo ao Columbus Circle, o Marea é uma referência em seafood na cidade. As pastas com frutos do mar e os pratos com peixes frescos são impecáveis. 

 

inakaya

57 W 58th St. (com a 6th Ave.)
New York, NY
(212) 371-7777 - Veja o Menu
Metrô: MetroF - "57th Street"

Especializado em carnes, o Quality Meats é uma das steakhouses mais badaladas da cidade. Dos mesmos donos do Smith & Wollensky, o restaurante serve carnes suculentas, mas tem opções para vegetarianos também. Não deixe de pedir o crème brulée de milho ou a Quality Potato.

 

inakaya

145 W 53rd St. (com 7th Ave)
New York, NY
(212) 757-7610 - Veja o Menu
Metrô:metroBmetroDmetroE - "7th Ave"

Culinária do norte da Italia com pastas caseiras e risottos.

 

inakaya

251 W 55th St. (com 8th Ave.)
New York, NY
(212) 956-0670 - Veja o Menu
Metrô:metroBmetroDmetroE - "7th Ave" ou metroNmetroRmetroQ- "57th Street"

Comandado pelo chef Nao Sugiyama, o restaurante é uma referência em comida japonesa na cidade. É um dos melhores kaisekis de Nova York e o menu oferece peixes super frescos e vegetais tipicamente japoneses.

 

 

Upper East Side

inakaya

60 E. 65th St. (com Madison Ave.)
New York, NY
(212) 288-0033 - Veja o Menu
Metrô: metro6 - "68th St. / Hunter College"

Perfeito para ocasiões (muito) especiais. O Daniel é um dos restaurantes mais sofisticados da cidade, comandado pelo chef Daniel Boulud. Para uma experiência menos pomposa (e cara) vale tentar o lounge com um menu criativo com vários cocktails e uma atmosfera descontraída.

 

inakaya

1703 2nd Ave. (com E. 88th St)
New York, NY
(212) 534-8103 - Veja o Menu
Metrô: metro4metro5metro6- "86th Street"

Há 45 anos na cidade, o restaurante é uma referência para upper east siders. A comida é razoável, mas o que vale mais é a história e as pessoas que frequentam, os tradicionais New Yorkers.

 

inakaya

Rouge Tomate
10 E 60th St. (com 5th Ave)
New York, NY
(646) 237-8977 - Veja o Menu
Metrô: mtroNmetroR- "5th Ave"

Uma filial do restaurante original de Bruxelas, o Rouge Tomate tem o foco em um menu saudável e artesanal. Vale provar!

 

 

Upper West Side

inakaya

10 Columbus Circle (com 58th St.)
New York, NY
(212) 823-2523 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroBmetroD - "59th St / Columbus Circle"

O restaurante fica dentro do Time Warner Center e é comandado pela chef de Chicago, Missy Robbins, uma das preferidas do casal Obama. As pastas e os peixes são boas pedidas.

 

inakaya

1900 Broadway (com 64th St.)
New York, NY
(212) 595-0303 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "66th St./ Lincoln Center"

O dono do restaurante é o famoso chef Daniel Boulud. O restaurante tem um menu mais acessível que seu outro restaurante na cidade, o Daniel, mas é tão delicioso quanto. E outra: fica na frente do Lincoln Center.

 

inakaya

103 W 77th St. (com Columbus Ave.)
New York, NY
(212) 362-3800 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "79th St."

Se você chegar mais cedo, vai encontrar um pessoal mais velho. Mais perto das 9 da noite, o restaurante fica cheio de executivos, casais descolados e até mesmo um pessoal de downtown que subiu até o Upper West Side só para experimentar a comida. As criações do menu são excelentes.

 

 

inakaya

44 W 63rd St. (com Broadway)
New York, NY
(212) 956-1288 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "66th St./ Lincoln Center"

O restaurante fica no Empire Hotel e serve um menu sofisticado de frutos do mar e peixes. Experimente o Rock Shrimp Pesto Risotto.

 

inakaya

2170 Broadway (com 76th Street)
New York, NY
(212) 956-1288 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "79th St."

Uma filial do restaurante que fica em Downtown, o Fatty Crab é um sucesso desde que abriu. O menu do chef Zac Pelaccio serve culinária inspirada na Malásia como o Mushroom-laced sausage noodles.

 

inakaya

1 Central Park West (com 60th St.)
New York, NY
(212) 299-3900 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroBmetroD - "59th St / Columbus Circle"

O Jean Georges talvez seja o restaurante mais disputado da cidade e faz parte da lista dos mais sofisticados (e caros)! A culinária clássica-francesa traz uma mistura de influências internacionais e novos sabores e combinações, e o sabor justifica muito bem o preço dos pratos.

 

inakaya

1900 Broadway (com 64th St.)
New York, NY
(212) 799-1000 - Veja o Menu
Metrô: metro1 - "66th St./ Lincoln Center"

A localização é o forte deste restaurante: do lado do Lincoln Center e pertinho do Central Park.

 

inakaya

10 Columbus Circle (com 58th St.)
New York, NY
(212) 823-9800 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroBmetroD - "59th St / Columbus Circle"

Outro restaurante que está na lista dos mais sofisticados (e caros!) da cidade. O Masa é comandado pelo legendário chef Masa Takayama. O sushi é o melhor de NY. Se dinheiro não for problema (mais de 400 dólares por pessoa…), peça o Omakase – onde o chef cria o menu e as combinações para você.

 

inakaya

10 Columbus Circle (com 58th St.)
New York, NY
(212) 823-9335 - Veja o Menu
Metrô: metroAmetroCmetroBmetroD - "59th St / Columbus Circle"

Mais um na lista dos mais chiques de NY e com preços nas alturas. A experiência culinåria que se tem no Per Se está realmente num nível acima dos outros restaurantes da cidade. As criações do chef Thomas Keller mereceram estrelas no guia Michelan: agnolotti de mascarpone, butter-poached lobster, entre outras delicias.