Especial: Inverno

Estações de Ski
A estação mais popular da Big Apple fica há apenas 2 horas da cidade e é o lugar preferido de turistas e iniciantes.

A Hunter Mountain tem 11 lifts, 3 montanhas e 50 trilhas, e muitas vezes fabrica a própria neve, um terror para os puristas do ski, mas diversão garantida para os atletas de final de semana.

A estação tem convênio com várias lojas de equipamentos de ski na cidade e oferece serviços de shuttle, além de pacotes promocionais que incluem o transporte, o lift e o aluguel do ski ou snowboard. Na Blades, por exemplo, o pacote sai por $115. Para saber mais, clique aqui.

 

 

Localizada em New Jersey, a Mountain Creek é a estação mais próxima de Manhattan. Há apenas 1 hora da cidade, o lugar é acessivel por transporte público - ônibus saem diariamente do Port Authority e custam apenas $21. Clique aqui para saber mais.

Uma dica: as quartas-feiras as mulheres pagam menos! Um pacote com direito a lift, aluguel de equipamento, aulas em grupo e almoço sai por apenas $53.

Uma outra dica é ir durante a semana, já que iniciantes e famílias lotam a estação aos sábados e domingos.

 

 

São 4 horas de estrada que valem a pena. Localizada em Vermont, na estação Mount Snow as pistas são longas, largas e quase não existem filas.

São mais de 100 trilhas que agradam de atletas a iniciantes. Além disso o visual da estação é maravilhoso.

 

Uma das estações mais chiques e caras da região, Stratton fica há 4 horas da Big Apple, em Vermont. São 90 trilhas, algumas com mais de 600 metros de altura.

A estação oferece pacotes promocionais que incluem ônibus que saem de Union Square em Manhattan todos os finais de semana + lift por $95. O aluguel do equipamento sai por mais ou menos $35.

A viagem ida e volta pode ser cansativa, então uma boa alternativa é dormir por lá. Para mais informações sobre hotéis, clique aqui.

 

 

Localizada há 5 horas de Nova York, em Vermont, a estação Killington tem mais de 200 pistas, algumas com quase 1000 metros de altura.

O único problema é que fica complicado ir e voltar no mesmo dia, então a melhor opção é passar o dia lá - o que não é tão mal já que as noites em Killington são as melhores e mais badaladas entre as estações da região.

 

 


Patinação no Gelo
Rink no Rockefeller Center
Rockefeller Plaza - entre 49th e 50th Sts - (212) 332-7654

O rink mais famoso - e também mais concorrido - da cidade está de volta para sua 72a temporada. A espera pode ser de até duas horas e o preço varia entre $9.50–$19. O aluguel do patins sai por $8.

 

 

Sky Rink no Chelsea Piers
W 23rd St esq. com Hudson River - (212) 336-6100

O mega-complexo oferece um rink de patinação que obedece os standards da liga de hockey profissional americana. Fica aberto durante o ano todo e é mais adequado para os que que já sabem patinar, já que os atletas treinam aqui. Os preços vão de $10–$12.50, e o aluguel de patins sai por $7.

 

 

Trump Wollman Rink no Central Park
W 59th St esq. com 6th Ave - (212) 439-6900

Se você ainda não sabe patinar muito bem este é o lugar ideal para aprender! Não tão cheio, o rink tem várias opções de aulas de patinação.