Hoteis
848 Washington St. (mapa)
Meatpacking District - (212) 645-4646

O Standard abriu há apenas alguns meses e já virou hit na cidade. Localizado em cima do HighLine, o parque elevado que passa pelo West Side de Manhattan, os quartos têm janelas que vão do chão ao teto e a vista que se tem de Nova York e do Hudson River é incrível.

O burburinho aumenta com o restaurante "The Standard Grill" e o "Biergarten," dois dos favoritos da turma bacana da cidade para festas, almoços e afins.

O "Living Room" fica dentro do hotel e é legal para cocktails e o mais badalado nightclub da cidade, o "Boom, Boom, Room" também fica aqui. É um bar na cobertura do hotel que atrai celebridades e bacanas e tem sido considerado o novo Studo 54!

Os preços começam em $195 por noite com café da manhã incluso.

 

25 Cooper Square (mapa)
Noho / East Village - (212) 475-5700

O hotel é luxuoso e moderno, com design do celebrado arquiteto Carlos Zapata. Os quartos são pequenos mas muito bem pensados, e vários livros sobre design e arquitetura compõe o visual.

Além disso, os hóspedes podem escolher entre três roupões com tecidos de texturas diferentes, dependendo do seu humor em cada dia.

O restaurante do hotel, Table 8, é comandado pelo Chef Govind Armstrong e tem pratos simples e deliciosos que usam ingredientes frescos e cultivados localmente.

As diárias começam em $255.

 

20 W 29th Street (mapa)
Flatiron District - (212) 679-2222

O Ace Hotel de Nova York é o primeiro hotel da rede hype de Seattle a ser aberto no East Coast. A vibe do hotel é bacana e a decoração vintage com um toque moderno, o autêntico Rock n' Roll retrô.

Os quartos parecem ter sido criados para roqueiros. O visual é bem cool, com até um apoiador de guitarras na decoração. Caso você seja mesmo músico o front desk até disponibiliza cordas extras para sua guitarra!

A área comum do hotel também é legal, com um Stumptown Coffee, a única cafeteria da marca em Manhattan, um Rudy’s Barbershop, também a primeira franquia do famoso barbeiro em Manhattan, e também o restaurante The Breslin comandado pelo Chef Ken Friedman.

Preços à partir de $189 por noite.

 

Thompson LES
190 Allen Street (mapa)
Lower East Side - (212) 460-5300

O luxuoso hotel fica no bairro que hoje é o queridinho dos artistas. Madeira escura e couro definem a decoração chique e moderna do lugar característica dos hotéis da rede.

Os quartos são espaçosos e a vista que se tem de Manhattan é incrível por conta das janelas que vão do chão ao teto. O chique restaurante chinês Shang fica no undeground do hotel e é comandado pelo celebrado chef Susur Lee.

O ponto alto é sem dúvida a piscina que tem a cara de Andy Warhol impressa nos ladrilhos. Cool, very cool.

Preços à partir de $375 por noite.

 

 

377 Greenwich Street (mapa)
Tribeca - (212) 941-8900

O proprietário deste hotel é ninguém menos que o ator Robert De Niro, que junto com os outros muitos estabelecimentos que possui ao redor da cidade já construi um mini-império.

O prédio foi construído para parecer com um edifício do início do século com tijolos gastos na fachada. No interior sofás de couro, palmeiras e objetos exóticos dão charme ao hotel. Nos quartos, o nível de detalhes é incrível. Tapetes tibetanos feitos à mão, azuleijos marroquinos no banheiro e tacos de madeira rústica.

No Greenwich Hotel, tudo que está no mini-bar é grátis o que é muito bacana. E uma outra dica: peça para ficar num quarto de esquina com vista para o Hudson River. Ou se puder, fique no "artist atelier", um duplex com cozinha gourmet e lareira.

No térreo, o restaurante italiano Locanda Verde, também do De Niro e comandado pelo chef Andrew Carmellini, é um dos novos points da cidade. O Shibui Spa é imperdível nem que seja só para dar uma espiada a decoração. O lugar parece te transportar ao interior do Japão. Maravilhoso.

Diárias à partir de $475.

18 9th Avenue (mapa)
Meatpacking District - 212-206-6700

Eleito número 1 na lista dos 10 hotéis mais cool do mundo pelo site Trip Advisor, o Gansevoort é um imã da galera descolada de Nova York.

Localizado no meio do Meatpacking District, o hotel tem 187 quartos e 23 suítes com decoração chique e minimalista. No topo do prédio, um jardim que tem vista para o rio Hudson e New Jersey, uma piscina que durante o verão vira o hot spot preferido dos bacanas e o Plunge Bar.

O hotel tem também o novo restaurante japonês Tanuki Tavern comandado pelo chef Jeffrey Chodorow.

Diárias à partir de $325.

 

79 Crosby Street (mapa)
Nolita / Soho - (212) 226-6400

O primeiro hotel do casal de hoteliers ingleses Tim e Kit Kemp acaba de abrir nos Estados Unidos. Tim e Kit Kemp são famosos por suas propriedades com charme único, e o Crosby Street não desaponta. Recém-aberto na cidade (Setembro/2009), o hotel já tem sido considerado um dos mais bacanas e charmosos de Manhattan.

Os 86 quartos são todos individualmente decorados com arte original nas paredes, lençóis extra-macios, camas king-size e janelas enormes com vista para o Soho, o bairro mais charmoso de Nova York.

Diárias à partir de $525.

44 W. 63rd Street (mapa)
Upper West Side - (212) 265-7400

O clássico Lincoln Center Hotel foi renovado para dar lugar ao Empire Hotel. Localizado entre o Central Park e o Lincoln Center, o luxuoso hotel é um ícone em Nova York.

Todos os quartos têm vista para o Upper West Side e lençóis e toalhas Frette. Além disso, no verão os hóspedes têm uma piscina e um bar à disposição que fica na cobertura do hotel.

O hotel também tem o Rooftop, que fica no topo do prédio e o restaurante de frutos-do-mar Ed's Chowder House.

Diárias à partir de $209.

151 W. 54th Street (mapa)
Midtown West - (866) 690-2029

A vizinhança é ideal para aqueles que viajam a negócios já que o hotel fica perto dos inúmeros escritórios da Avenida das Américas.

Para os que vêm a Nova York fazer compras o hotel também é uma boa pedida já que fica perto da Quinta Avenida e das lojas do Time Warner Center.

Os quartos são surpreendentemente grandes para os padrões de Nova York e a decoração é simples mas luxuosa. O hotel é a casa do primeiro restaurante que o Chef-celebridade Gordon Ramsay abriu em Manhattan, Gordon Ramsay at The London.

Diárias à partir de $349.

 

6 Columbus
6 Columbus Circle (mapa)
Midtown West - (212) 204-3000

Mais um hotel da rede Thompson, o Columbus 6 fica numa localização estratégica em frente ao Central Park e no meio do Columbus Circle.

O hotel aposta no modernismo dos anos 60 para a decoração e os móveis são exclusivos e feitos sob encomenda. Os produtos de banheiro são da marca Kiehl's e os petiscos do mini-bar são da badalada padaria Dean&Deluca e do bistrô E.A.T by Eli Zabar.

O premiado sushi bar Blue Ribbon, entre os 50 melhores restaurantes de NY segundo o guia Zagat, fica no piso térreo e conta com uma variada lista de peixes, inclusive alguns que são importados diariamente do mar do Japão.

Diárias à partir de $445.

 

 

 

60 Thompson
60 Thompson Street (mapa)
Soho - (212) 431-0400

Favorito de celebridades como Jennifer Aniston, Denzel Washington e Gwyneth Paltrow, o 60 Thompson é conhecido por sua sofisticação e estilo.

O luxuoso hotel-boutique tem lençóis e toalhas Sferra nas acomodações, produtos de banheiro Kiehl's e o mini-bar é equipado com petiscos Dean&Deluca.

O restaurante tailandês super charmoso Kittichai e o descolado Thom Bar garantem a badalação do hotel, assim como o Rooftop bar A60, exclusivo para membros e bacanas mas que só abre na primavera e no verão.

O preço das diárias começa em $450 e pode chegar a $3,500.

 

 

40 W. 40th Street (mapa)
Midtown West - (212) 869-0100

O luxuoso hotel-boutique é o preferido de modelos durante o Fashion Week. No resto do ano estrelas como Leonardo DiCaprio e Jennifer Lopez são presenças constantes.

Localizado no histórico American Radiator Building, o hotel tem 128 quartos, dos quais 20 têm vista para o parque.

Com uma academia 24 horas, o hotel também tem os chamados "entertainment planners" que te ajudam a planejar sua noitada na cidade, seja num restaurante bacana ou num nightclub descolado.

Dentro do Bryant Park Hotel tem também o badalado restaurante japonês Koi, o favorito dos fashionistas da cidade.

Diárias à partir de $295.

2 Lexington Ave (mapa)
Gramercy Park - (212) 475-432

O luxuoso hotel tem uma personalidade única. Cada um dos 185 têm uma decoração exclusiva com influências renascentistas e barrocas.

A mistura de cores, texturas e estilos dá um charme único ao hotel, que atrai artistas, celebridades e descolados.

Os dois lounges exclusivos, Rose Bar e Jade Bar, também contribuem para a badalação. Um novo restaurante comandado pelo chef Danny Meyer deve abrir as portas neste outono. Aguardem!

Os preços começam em $450.

 

 

147 Mercer Street (mapa)
Soho - (212) 966-6060

Do mesmo proprietário do Standard, o moderno e luxuoso The Mercer tem apenas 85 quartos, todos com pé-direito alto, grandes janelas e uma decoração simples e chique

Localizado no epicentro do Soho, o hotel foi um dos primeiros a abrir na região, e logo se tornou um favorito. O restaurante Mercer-Kitchen é comandado pelo renomado chef Jean-Georges Vongerichten.

Diárias à partir de $495.

 

 

Soho Grand
310 W. Broadway (mapa)
Soho - (212) 965-3000

O hotel já virou uma instituição no Soho. Casa de um dos primeiros lounges da cidade, o Grand Bar, o hotel permanece há 12 anos como um hot spot em Manhattan, atraindo de turistas europeus a descolados.

Preços à partir de $248.

 

 

 

335 Bowery (mapa)
East Village - (212) 505-9100

Neste estiloso hotel-boutique os móveis lembram os anos 70 e a tapeçaria dá uma vibe nostálgica pro lugar. Os quartos são lindos e decorados com tapetes persa, TVs tela-plana e outras facilidades high-tech.

O restaurante Gemma inspirado na cozinha rústica italiana é excelente e fica aberto para café-da-manhã, brunch, almoço e jantar. O hotel também tem room-service 24 horas e fica pertinho do Soho, Nolita e do East Village. A noite é bem animada nessa vizinhança.

As diárias começam em $425.

 

 

38 E. 4th Street (mapa)
Noho - (212) 505-8100

O Laffayette House mais parece uma casa quando visto de fora. São apenas 15 quartos neste hotel-boutique, todos com lareiras e móveis escolhidos a dedo em antiquários de todo país.

Os produtos do banheiro são da C.O. Bigelow e o Lafayette House fica ao lado do B Bar, que pertence aos mesmos donos do hotel e que fica cheio de estudantes da NYU.

Os preços começam em $375 a noite.