Guias
Zagat
O Zagat é um recurso bem bacana para quem quer desbravar o mundo culinário de NY. A idéia por trás do guia é fazer um ranking dos estabelecimentos da cidade baseado na opinião dos próprios consumidores e não de críticos especializados, o que é bem legal!

Você encontra o livro em bancas de jornais, livrarias e vários outros estabelecimentos ao redor da cidade, mas também pode checar as recomendações no site. Basta procurar pelo nome do restaurante (ou hotel, atração, baladas, entre outros), para checar a qualidade da comida, do ambiente e ler relatos de gente que já foi.

 

 

Open Table
O Open Table é um site de reservas que tem acesso a praticamente todos os restaurantes da cidade. Você busca por restaurantes usando filtros como preço, data, horário e tipo de cozinha e faz a reserva online. De quebra você acumula pontos que te dão descontos em refeições em vários restaurantes bacanas.

 

 

New York
O site da New York Magazine é um guia incrível sobre cultura, novidades, vida noturna, entretenimento e acontecimentos na cidade.

É um site obrigatório para quem quer saber o que acontece em NY.

 

Time Out New York
Um outro recurso bacana é o site da revista Time Out. A revista é conhecida por trazer dicas semanais sobre eventos, filmes, teatro, moda, literatura e outros eventos artísticos acontecendo na cidade, além de restaurantes e vida noturna.

 

 

 

Club Planet

O site dá dicas sobre as melhores baladas e noitadas da cidade, além de dicas de restaurantes badalados e bares bacanas. É o guia oficial da galera descolada.



NYC GO
Guia oficial da cidade de Nova York, é sem dúvida também o mais completo com listas enormes de hotéis, restaurantes, baladas, entretenimento, eventos, entre outros. Dá para passar horas navegando.

Uma das coisas mais legais deste site é o Just Ask the Locals, uma página cheia de vídeos com dicas das celebridades que moram na cidade. O City Stories também é bem legal e tem histórias de gente descolada que mudou pra Nova York e teve de se adaptar ao ritmo frenético da Big Apple.

 

Not For Tourists
O site é um guia alternativo que te ensina a explorar Nova York como um local. Bem abrangente e direto ao ponto. Mais indicado para quem já conhece um pouco a cidade e quer descobrir lugares inusitados.

 

The New York Times
O guia de viagens do Ny Times é um pouco mais politicamente correto e tem o básico: hotéis, restaurantes, atrações, nightlife e lojas. A parte boa é que as resenhas dos estabelecimentos é feita pelo time de jornalistas do Times que quase sempre acertam na mosca nas críticas.

 

The Voice
É o preferido dos descolados e da galera local. O site do jornal semanal é completíssimo e é onde muitos New Yorkers buscam informações sobre música, cinema, restaurantes, eventos e mais.


 

Trip Advisor
O site é ótimo para checar se o seu hotel é bom, se a atração que você quer ver vale a pena ou se o restaurante que você está pensando em ir é gostoso.

As resenhas são todas feitas por gente comum então não tem espaço para marketing ou mentiras. Os usuários até postam fotos dos hotéis tiradas com suas próprias máquinas.

 

Expedia
O site garante os melhores preços em passagens aéreas, hotéis, carros para alugar, cruzeiros de navio, pacotes de viagem e até mesmo atrações turísticas. Confiável, rápido e o melhor amigo dos que querem economizar.

 

 

 

Lonely Planet
Os guias de viagem da Lonely Planet são clássicos, amados e os preferidos dos viajantes descolados do mundo todo. O site é uma boa alternativa já que é atualizado mais regularmente que os guias impressos.